Social Icons

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Saga de livros e seus sofredores.

Bom galera antes de tudo quero informar que sou fã de todas as quatro sagas expostas acima considero todas com histórias impressionantemente interessantes e portanto não tenho preconceito para com nenhuma delas.

Então ... eu e meus amigos estávamos conversando um dia desses sobre como os personagens destas sagas sofrem, parece que eles foram criados e idealizados com essa função.

Comecemos com As Crônicas de Narnia: Um ótimo livro o filme é incrível em minha opinião um dos melhores em termos de realidade gráfica juntamente com Transformers.
Porém pensamos uma coisa os quatro personagens principais (Susana, Pedro, Edmundo e Lucia) eles só podem viajar para Narnia até certa idade, imagine como seria horrível você viver sabendo que existe um lugar onde praticamente todos os sonhos viram realidade, um paraíso mítico e espetacular onde você é REI e  nunca mais poder ir lá vivendo uma vida normal e pacata. Porque os infelizes não podem continuar indo?
Só porque agora são adultos ? Isso é uma injustiça para com os pobres protagonistas.


Agora Crepúsculo: vamos lá por mais que Edward diga que não quer ver Bella sofrer, a verdade é que ele se compras em vê-la sofrendo. Porque ele não a transforma em vampira no primeiro livro? assim ela não teria sofrido sem ele em Lua Nova, saberia se defender de Victória em Eclipse e não teria sofrido as horríveis e insuportáveis dores de sua gravidez em Amanhecer. Eu sei que se ela tivesse transformado-a no primeiro livro não teria mais história, mas então ele não dissesse que não quer vê-la sofrer.

E agora o vencedor dentre os sofredores dos Best-salers HARRY POTTER em minha opinião a melhor saga que esse mundo já viu, porém vamos combinar né. O infeliz perde os pais, sua família adotiva o odeia, quando ele descobre que tem um padrinho (Sirius Black)  que gosta dele e está disposto a ficar com ele o cara morre antes deles se juntarem, o velho que gostava dele e que o protegia também morre e pra piorar as coisas ele é perseguido do começo ao fim por um psicopata que quer mata-lo a qualquer custo e ainda mais de seus amigos morrem no final. Vamos concordar que esse nasceu pra sofrer.



E agora aquele que segue o caminho contrario em meio a todos os outros é Percy Jackson que tinha uma vida horrível como seus padrasto odioso e sua vida pacata até descobrir que é filho de Poseidon. Que Up de vida heim? Quem dera bom mais a questão é enquanto todos tem uma vida normal ou boa que depois passa a ser ruim ou horrível ele tinha uma vida ruim e passa a ter não uma vida boa, mas uma vida Mítica e maravilhosa.





RS' bom é isso pessoal e até a próxima.

Agradecimentos a Tainna que me inspirou a fazer essa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário